Prefeito revogou decreto de 2003 que proibia práticas esportivas na marquise, que será reaberta ao público no sábado (24/1)
O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), revogou nesta quarta-feira (21/01) um decreto municipal, da época da ex-prefeita Marta Suplicy (PT), que proibia a prática de esportes na Marquise do Parque Ibirapuera. O espaço será reaberto no sábado (24/1), véspera do aniversário de São Paulo.
O decreto revogado também proibia “a montagem de espaços ou compartimentos fechados, bem como a colocação de quiosques, estandes, balcões, estruturas tensionadas ou contêineres” e “a realização de atividades referentes a publicidade, promoções ou comercialização de produtos, a qualquer título, inclusive daquelas atinentes a alimentação”.
A nova versão do decreto trata somente da autorização para a prática de skate, patins e BMX Freestyle Flatland, uma modalidade do ciclismo em que o ciclista faz manobras sobre uma bicicleta de BMX em área plana.
A expectativa é que, até sábado, a Prefeitura de São Paulo publique a regulamentação de uso do espaço, restringindo a área em que se pode praticar os três esportes ao equivalente a 13% da área total — a delimitação será com uma faixa no chão.
Bicicletas infantis serão permitidas em outro espaço delimitado, a área kids.
Comentários
Postar um comentário