Encontro do Direitos Já, com presença de representantes de 13 partidos, debateu realização de manifestação no Tuca em 15 de setembro
Ana Mesquita/Divulgação
Painel da Folha
O grupo suprapartidário Direitos Já! Fórum pela Democracia, que reúne representantes de 13 legendas e representantes da sociedade civil, reuniu-se na noite de segunda-feira (4) em São Paulo para discutir detalhes de um ato programado para o dia 15 de setembro no teatro Tuca.
O gancho para o evento é a celebração do Dia Internacional da Democracia, com enfoque na defesa da soberania nacional.
Serão convidados governadores, senadores e deputados federais e apresentado um manifesto que está sendo elaborado.
Participaram da conversa, em um apartamento na capital paulista, representantes de PT, PSDB, Rede, PV, PSOL, Podemos, MDB, Avante, Cidadania, PDT, PSB, PCdoB e PSD. Entre as personalidades esteve presente o ex-presidente do STF Nelson Jobim.
Uma das deliberações foi a defesa da construção em cada estado de candidaturas para o Senado. A ideia é minar o projeto da direita bolsonarista de aumentar seu tamanho na Casa para poder aprovar impeachment de ministros do STF.
Após o ato do dia 15, o grupo pretende promover um ciclo de encontros com dirigentes partidários e membros da sociedade civil para debater a eleição do ano que vem e candidaturas comprometidas com o Estado Democrático de Direito.
Comentários
Postar um comentário