PoderData: Doria cresce e lidera entre os que não votam em Bolsonaro e Lula

 O governador de São Paulo foi o que mais cresceu nas intenções de voto, segundo o instituto; Sergio Moro perde 7 pontos


Luciano Huck, João Doria e Sergio Moro

Welbi Maia - Blog do Welbi

Pesquisa PoderData divulgada na 4ª feira (14.abr.2021) mostra que entre os eleitores que dizem rejeitar tanto Bolsonaro como Lula, 12% votariam em João Doria (PSDB) ou Luciano Huck (sem partido). Sergio Moro (sem partido) tem a preferência de 10%. João Amoêdo (Novo), 8%. Já Ciro Gomes (PDT) e Mandetta (DEM) somam 6% cada um.

Há 1 mês, segundo a pesquisa, 17% votariam em Sergio Moro. A oscilação é de 7 p.p para baixo. Já o governador João Doria subiu de 9 para 12 p.p e o apresentador Luciano Huck passou de 10 para 12 p.p, em relação ao mês anterior.

A pesquisa mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) empatados no 1º turno para as eleições presidenciais de 2022. O petista ficou com 34% das intenções de voto, e Bolsonaro, com 31%. Quando se cruza a intenção de voto com a rejeição, descobre-se que só 13% dos eleitores (19,2 milhões de brasileiros) não querem votar nem no petista nem no atual presidente.

O resultado é estável em relação ao que foi registrado 1 mês antes, quando 12% responderam ao PoderData que não votariam nem em Bolsonaro nem no petista. A oscilação de 1 ponto percentual para cima está dentro da margem de erro da pesquisa, de 1,8 p.p..


A pesquisa de 12 a 14.abr.2021 foi feita pela divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes

Foram 3.500 entrevistas em 512 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual.

Comentários

  1. Parabéns ao nosso Governador por trabalhar por São Paulo e pelo Brasil.
    Rumo a VITÓRIA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário