"Se tivesse medo de homem, não dormia com um", diz prefeito tucano após ser ameaçado na internet


Um dos primeiros prefeitos abertamente gays do Brasil deu uma aula sobre como lidar com intimidação na internet

Resultado de imagem para edgar de Souza PSDB

Guilherme Lucio da Rocha - BuzzFeed 

Um dos primeiros prefeitos abertamente gays do Brasil, Edgar de Souza (PSDB-SP) deu uma invertida depois de ser ameaçado de agressão por um morador da cidade em uma postagem no Facebook. No interior paulista, Lins, a cidade que ele administra, fica a 420 km da capital.

Depois da circulação de um áudio sobre a instalação de radares de trânsito, um morador da cidade ameaçou bater no prefeito em um comentário, que foi apagado posteriormente. O tucano não deixou barato e respondeu à ameaça num programa da TV local.

"Primeiro, tenham coragem! Falam tanto do prefeito gay, que é viado. Tenha coragem, apareça. Seja homem ou seja mulher, dê a cara a tapa. Tem um que me falou que ia quebrar minha cara e não apareceu ate agora. Vem aqui quebrar a minha cara. Se eu tivesse medo de homem, não dormia com um", afirmou.

Ao BuzzFeed News, o prefeito disse que respondeu o usuário no Facebook "por impulso" e que não tolera ofensa.

"Não adianta vir no grito. Para quem é mulher, é gay, é comum esse tipo de intimidação, mas comigo não funciona. Sou pacifista, mas não tentem me intimidar. Nós, que somos gays, passamos por tanta coisa, que isso não me intimida".


Veja aqui o trecho em que o prefeito desafia quem ameaçou agredi-lo.

Comentários