'Início de governo é desordenado. O atual está abusando', diz FHC


Segundo FHC, a interferência da família do presidente Bolsonaro no governo é um fator de desestabilização

Gregory Prudenciano - O Estado de S.Paulo

Resultado de imagem para fhc welbi
Fernando Henrique Cardoso 

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que o governo de Jair Bolsonaro está abusando da desorganização desde seu início, há um mês e meio. "Início de governo é desordenado. O atual está abusando", escreveu o tucano em sua conta no Twitter.

Segundo FHC, a interferência da família do presidente Bolsonaro no governo é um fator de desestabilização que afeta o país como um todo. Para o ex-presidente, "familiares" estão pondo "lenha na fogueira" ao invés de se ocuparem em debelar as dificuldades.

"Não dá para familiares porem lenha na fogueira. Problemas sempre há, de sobra. O Presidente, a família, os amigos e aliados que os atenuem, sem soprar nas brasas.", tuitou.

A publicação de FHC surge no contexto de uma crise que envolve o presidente Jair Bolsonaro, seu filho, o vereador carioca Carlos Bolsonaro e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno.

Pelo Twitter, Carlos desmentiu declarações do ministro e ainda publicou um áudio de Jair - compartilhado depois pelo próprio presidente - no qual o chefe do Executivo dispensa um diálogo com Bebianno.

As atitudes dos Bolsonaro têm gerado instabilidade no governo e críticas de parlamentares, como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que julgam o imbróglio como prejudicial a andamento da reforma da Previdência, que deve ser levada ao Congresso na próxima semana.

Em seu tuíte, Fernando Henrique também alertou para a possibilidade da crise se espalhar para além do núcleo do governo. "O fogo depois atinge a todos, afeta o país. É tudo a evitar", concluiu o ex-presidente.

Comentários