Executiva do PTB aprova coligação com PSDB e apoio a Geraldo Alckmin na eleição presidencial


Decisão unânime da Executiva é uma indicação e será submetida agora à convenção nacional do partido, marcada para o próximo dia 28, em Brasília.

G1, Brasília

O presidente do PTB, Roberto Jefferson (à esquerda, de óculos), durante reunião com a Executiva Nacional do partido nesta quarta-feira (18), em Brasília 
Foto: João Ricardo/Liderança do PTB na Câmara



A Comissão Executiva do PTB aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (18) a indicação de uma coligação com o PSDB em apoio ao pré-candidato tucano à Presidência da República, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

Agora, a indicação da Executiva terá de ser submetida à deliberação da convenção nacional do PTB, marcada para o próximo dia 28, em Brasília. A convenção do PSDB destinada a sacramentar Alckmin como candidato está prevista para 4 de agosto.

No documento resultante da reunião da executiva, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, afirma que o Brasil vive uma "grave crise" política, econômica e institucional prestes a se tornar uma "bomba-relógio". Para ele, o atual cenário, "caótico" e "monstruoso", impede o país de trilhar o "caminho da prosperidade, da modernidade e da competitividade".

Ao declarar apoio a Alckmin, a legenda afirma que o tucano é capaz de lidar com essas situações.

"Precisamos apoiar alguém que defenda menos impostos, menos gastos públicos, gestão eficiente, combata privilégios, respeite os municípios e, sobretudo, foque na geração de emprego e renda e melhore a qualidade da educação", diz trecho do documento.

Para a executiva do partido, o momento é de "construir pontes", não construir "barreiras". "O Brasil precisa de construtores como Geraldo Alckmin, e não de gladiadores", diz o presidente do PTB.

Comentários