Alckmin critica Bolsonaro: 'Não vamos resolver o desemprego a bala'


Candidato do PSDB diz que não desiste de candidatura

BRUNO GÓES E CRISTIANE JUNGBLUT - O GLOBO

o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin 
ADRIANO MACHADO / REUTERS

BRASÍLIA - Depois de desafiar Jair Bolsonaro (PSL) a participar de um debate sobre segurança, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, disse que o seu objetivo não é polarizar com o ex-capitão do Exército durante a campanha.

- O que nós vamos fazer é falar com o eleitor. Campanha não se faz contra ninguém. A gente faz em benefício da população. Então o que eu quero é conquistar o eleitor. Agora, nós não vamos resolver o desemprego no Brasil a bala. Nós não vamos melhorar a educação pública brasileira a bala. Nós não vamos ter acesso à saúde, hoje um drama da população, a bala. Vai ser com propostas, programas, convencimento da sociedade, fruto de trabalho e experiência que nós vamos avançar - disse Alckmin, durante sabatina do jornal "Correio Braziliense".

O ex-governador afirmou ainda que não existe a hipótese de não ser candidato, brincando que é preciso apenas estar vivo para fazer a campanha.

- Isso não existe (de não ser candidato). Claro que o futuro está nas mãos de Deus. É preciso estar vivo, né? Se quiserem me acompanhar - disse ele.

Alckmin estava bem humorado e fez piadas ao final da sabatina. Antes de terminar a entrevista, quando sua participação era encaminhada para as condiderações finais, Alckmin usou uma expressão do arco da velha para fazer uma piada. Ao dirigir-se ao entrevistador, que era careca, disse Alckmin:

- Primeiramente, queria dizer que é dos carecas que elas gostam mais.

Ao final, ele ainda tomou um café e brincou que estava bom.

- Ontem, tomei um café 3 Fs: fraco, frio e com formiga no fundo.

Comentários