PSDB lança Izalci Lucas como pré-candidato ao governo do DF


Nome do presidente do partido também é apoiado pelo PRB, PSD, PPS e PSC. Senador Cristovam Buarque afirmou que tentará reeleição.


Gabriel Luiz - G1 DF

Deputado federal Izalci (PSDB-DF) na Câmara dos Deputados
(Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados/Divulgação)

O PSDB indicou nesta sexta-feira (18) o deputado federal Izalci Lucas (PSDB) como pré-candidato ao governo do Distrito Federal nas eleições deste ano. O nome para disputar a cadeira no Palácio do Buriti é apoiado também pelo PRB, PSD, PPS e PSC, que compõem a chapa local.

O grupo ainda não definiu a indicação para disputar o cargo de vice-governador na campanha. O anúncio foi na sede do PSDB em Brasília.

No evento, também compareceu o senador Cristovam Buarque (PPS). Ele confirmou que irá tentar reeleição para ficar mais oito anos no mandato.

O ex-governador e presidente do PSD, Rogério Rosso, compareceu ao anúncio. Correligionário dele, o atual vice-governador do DF, Renato Santana, também estava presente. O partido rachou com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) logo no começo da gestão.

Esta aliança entre os partidos vale apenas para a política no DF. Por ora, ainda não há definição de endosso partidário nacionalmente.

O prazo para o registro oficial das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa em 20 de julho – quando os partidos estão autorizados a chamar convenções – e vai até 15 de agosto. O primeiro turno da eleição acontece em 7 de outubro e o segundo turno, se necessário, está marcado para o dia 28 do mesmo mês.

Comentários