Senador Tasso Jereissati assume interinamente a presidência do PSDB


Resultado de imagem para tasso psdb

O novo presidente interino nacional do PSDB é o senador Tasso Jereissati (CE), de 68 anos, que já ocupou o cargo como titular em outras duas ocasiões – de 1991 a 1993 e de 2005 a 2007. Ele assume o cargo em substituição ao senador Aécio Neves, que se licenciou temporariamente do posto nesta quinta-feira (18).

No primeiro mandato em que comandou o partido, Tasso foi um dos principais articuladores das negociações da candidatura de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República, entre os anos de 1993 e 1994.

Ex-governador do Ceará por três ocasiões, e atualmente no segundo mandato no Senado, Tasso tem uma trajetória reconhecida como gestor público e administrador de empresas. De 2011 a 2015, ele presidiu o Instituto Teotônio Vilela, órgão de formação política do PSDB.

No Senado, Tasso é titular de uma das mais importantes comissões permanentes na Casa – a Comissão de Assuntos Econômicos (CA) – e também do Grupo Parlamentar Brasil Argentina. É, ainda, suplente de mais três comissões – Desenvolvimento Regional e Turismo, Relações Exteriores e Defesa Nacional, assim como a de Mudanças Climáticas.

Comentários