Governador Geraldo Alckmin diz ter conhecimento e vontade para ser presidenciável


MARCOS AUGUSTO GONÇALVES - FOLHA.COM

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, carro e atividades ao ar livre

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta segunda (15) em Nova York que tem "vontade, agenda, programa, aliança e conhecimento" para ser candidato à Presidência em 2018.

O governador, juntamente com o prefeito de São Paulo, João Doria, seu correligionário, está na cidade norte-americana para apresentar a investidores um programa de privatizações, concessões e parcerias no Estado.

Alckmin participou de um almoço em Wall Street para comemorar os 15 anos de presença da Sabesp na Bolsa de Valores norte-americana.

Ele disse que preferia não desenvolver o tema da candidatura por considerar que ainda não é o momento adequado.

"Esse assunto encurta o governo atual", declarou. Mas disse estar "preparado".

Alckmin afirmou que a economia brasileira já superou a crise e que o governo Temer precisará ainda aprovar as reformas para que a disputa de 2018 se dê em bases melhores que as atuais.

O governador anunciou a criação de uma "holding", ainda em fase de estudos, que incluiria a Sabesp e eventualmente outras estatais com vistas a privatizar subsidiárias voltadas para atividades específicas.

Ele também defendeu a realização de prévias no partido –além dele, são cotados como pré-candidatos do PSDB à Presidência o senador Aécio Neves (MG) e o próprio Doria.

Comentários