Na Argentina, Geraldo Alckmin defende investimentos entre o país e São Paulo


Encontro do governador com empresários da nação vizinha acontece durante maior Missão Comercial São Paulo – Argentina, organizada pela Investe São Paulo

Resultado de imagem para alckmin exportação

O governador Geraldo Alckmin se reuniu com empresários argentinos nesta quinta-feira, 3, em Buenos Aires. O encontro aconteceu na abertura da Missão Comercial São Paulo – Argentina, evento organizado pela Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos do governo paulista, e faz parte de uma série de iniciativas de fortalecimento comercial entre as regiões.

Bastante assediado por empresários argentinos que acreditam na retomada do crescimento brasileiro, o encontro contou com 115 empresários paulistas, nessa que é a maior delegação no país dos últimos 20 anos. “Há um otimismo muito grande, uma confiança dos empresários na retomada do crescimento econômico brasileiro. Brasil e a Argentina são vocações de lideranças. Grande parte das empresas que exportam para o Brasil, exporta para São Paulo, e grande parte das empresas que exportam para a Argentina, também é de São Paulo”, comenta Alckmin.

A Argentina é o principal parceiro comercial do Brasil na América Latina. Do total exportado do Brasil ao país, as operações do Estado de São Paulo representam cerca de 44% .

Para Alckmin, o encontro é importante para aproximar parcerias. “É uma mão dupla, investimentos recíprocos, complementaridade econômica. Possibilidade de conquistarmos terceiros mercados. É com alegria que estamos aqui com a maior delegação dos ultimo 20 anos de empresários brasileiros e paulistas para trabalharmos juntos”, afirmou. “Estamos trazendo pequenas e médias empresas, não apenas grandes empresas, e de maneira bastante diversificada”, explica.


Missão Comercial

Reconhecida como a maior missão comercial brasileira à Argentina, o evento tem o objetivo de fortalecer as relações comerciais entre empresas das regiões.

A Missão, promovida pela Investe SP, presidida por Juan Quirós, em parceria com a APEX Brasil, ABIT e APLA, conta com a participação de aproximadamente 115 empresários de 90 empresas paulistas de diversos setores, como automotivo, têxtil, cosmético, de alimentos, hoteleiro, agroindústria, serviços, informática, calçados, químico, produção, construção, móveis, tecnologia, entre outros.

A Argentina é o segundo maior parceiro comercial do Estado de São Paulo e o terceiro do Brasil. Cerca de 55% das empresas brasileiras que exportam para a Argentina são paulistas. O Brasil importa US$10,2 bilhões em produtos argentinos e exporta US$12,8 bilhões à nação.

Esta é a terceira Missão Comercial realizada pela Investe SP neste ano. As duas primeiras aconteceram na Colômbia e no Peru.

Comentários