Maioria dos deputados apoia Alckmin para 2018



Resultado de imagem para alckmin brasil

O vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB-SP), afirmou ao Brasília em Pauta que o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), tem apoio expressivo para ser candidato ao comando do Palácio do Planalto em 2018 pela legenda tucana.

De acordo com o vice-governador paulista, a preferência pela indicação de Alckmin prevalece até mesmo dentro do Congresso.

“A cada 3 deputados, 2 apoiam a escolha de Alckmin pelo PSDB para a próxima corrida presidencial. Esse suporte foi consolidado por uma série de acertos do governador nos últimos tempos, entre eles, a eleição de [João] Dória em São Paulo”, disse França ao blog.

Ainda há muito a ser definido, mas são dois os principais fatores. O primeiro: quem será o candidato do PT? O único nome consensual no partido para disputar a Presidência, e com chances de ir ao segundo turno segundo as pesquisas, é o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas não é possível saber se seu nome estará na urna, já que ele enfrenta uma batalha na Justiça para não ser condenado (e, se for em segunda instância, ser tornado ficha-suja).

Comentários