Fernando Henrique Cardoso recebe alta após colocar marca-passo


Cirurgia foi realizada na manhã de sábado e FHC deixou o hospital às 20h30m

O GLOBO


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de 85 anos, teve alta do Hospital do Coração (HCor), no Paraíso, em São Paulo, no final da noite de sábado. Ele passou por um cirurgia para a implantação de um marca-passo, aparelho que corrige batimentos cardíacos.

FHC chegou ao hospital por volta das 7h30m do sábado, acompanhado de sua mulher, Patrícia Kundrát. De acordo com o boletim médico, a cirurgia foi realizada com sucesso pela equipe do cirurgião cardiovascular Enio Bufollo, com início às 9h30m e término às 10h30m. O ex-presidente teve alta às 20h30m Ele não deve receber visitas pelos próximos dois dias nem ter agenda pública em função da recuperação.

Em sua página no Facebook, a equipe do ex-presidente diz que ele “está em casa, seguindo vida normal” e “agradece as manifestações de apoio que tem recebido”.

“Muito ainda dará de sua contribuição para recolocar o Brasil nos trilhos da decência e do desenvolvimento”, termina a publicação na rede social.

A colocação do marca-passo foi decidido pelos médicos como medida preventiva, após diagnóstico de bradicardia (frequência cardíaca abaixo do normal).

Comentários