Eleições 2016: Doria recebe apoio do DEM e coligação alcança oito partidos


Campanha estima que terá cerca de 20 minutos de tempo TV.
Aliados afirmam que acordos são baseados em propostas.

Doria (no centro) e aliados durante evento em São Paulo 
Foto: Márcio Pinho/G1

O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Doria, anunciou nesta segunda-feira (11) o apoio do Democratas (DEM) à sua campanha. Trata-se do sétimo partido a oficializar o apoio à campanha do tucano, que já estabeleceu coligações com PP, PV, PSB, PHS, PMB e PPS.

A candidatura é a que mais divulgou coligações até o momento. Com a nova adesão, a campanha de Doria afirma que espera ter pelo menos cerca de 20 minutos de televisão, considerando a campanha para prefeito e para vereador, dos cerca de 60 da propaganda eleitoral gratuita.

O DEM já faz parte da base de apoio ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), principal fiador da candidatura de Doria.

O presidente nacional do DEM, o senador José Agripino Maia (RN), afirmou no evento de lançamento do apoio a Doria em São Paulo que a coligação foi feita com base no diálogo e que o tucano será o responsável por resgatar a cidade.

Maia afirmou ainda que o tucano vai mostrar seu talento nos debates e durante a campanha. "Ele sabe apertar a mão do pobre e vai mostrar isso", disse. Doria concordou e disse que já visitou 121 vezes regiões periféricas da cidade durante sua pré-campanha.

"São Paulo está mal. O paulistano está querendo uma coisa diferente, uma política diferente", completou Maia.

Doria afirmou que o DEM vai contribuir não apenas com tempo de TV, mas com votos. "O DEM traz primeiro a extensão de um apoio já consolidado no governo do estado. Tem valores e além da importância do tempo televisivo, agrega voto", disse.

Também estiveram presentes na solenidade o secretário da Habitação do estado, Rodrigo Garcia (DEM), os veradores Milton Leite (DEM), Laércio Benko (PHS) e Denise Abreu (PMB), PMB, ex-diretora da Anac.


Convenção

A convenção do PSDB para confirmar a candidatura do partido está marcada para o próximo dia 24 de julho, quando também será anunciado o candidato a vice.

Comentários