Além de Gleisi, senadora Vanessa Grazziotin do PCdoB tem marido com problemas com a Justiça


Casado com Vanessa Grazziotin, Eron Bezerra tem direitos políticos suspensos

POR RENAN XAVIER - O  GLOBO


A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) não é a única integrante da oposição ao governo interino cujo marido tem problemas com a Justiça. No início do mês, o marido da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Eron Bezerra, teve os direitos políticos suspensos por oito anos após decisão da Justiça amazonense.

Bezerra — que foi deputado estadual por cinco mandatos seguidos (1991 a 2010) — foi condenado por improbidade administrativa acusado de contratar irregularmente serviços de empresas terceirizadas para atividades que só poderiam ser exercidas por servidores quando era secretário estadual de Produção Rural. Dois dias depois da condenação, Bezerra foi lançado pelo PCdoB pré-candidato à prefeitura de Manaus.

Além da suspensão dos direitos políticos, Bezerra foi multado em mais de R$ 1 milhão. O ex-deputado contestou a decisão, afirmando que as contas da secretaria já estavam aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, mas o Ministério Público pediu a revisão e, em seguida, rejeitou as contas do contrato.

— A conotação do processo é de natureza política. Em mais de 60 anos da secretaria, eu fui o único a fazer um concurso público para o órgão. Espero que não seja uma questão meramente eleitoral. Vou recorrer e espero zelo da Justiça — disse Bezerra.


A senadora disse que não se envolve nos problemas judiciais do marido:

— Isso é um problema dele. Tenho muitos problemas para cuidar.

(*Estagiário sob supervisão de Francisco Leali)




Comentários