Governador Geraldo Alckmin apoia instalação de CPI da Merenda


iG 

Em evento no interior nesta terça-feira, governador afirmou que defende investigações para esclarecer denúncias

 
Governador Geraldo Alckmin afirmou ser a favor de instalação da CPI da Merenda

O governador Geraldo Alckmin defendeu, na manhã desta terça-feira (10), durante visita ao interior de São Paulo, a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Assembleia Legislativa para investigar os contratos firmados pela cooperativa Coaf na venda de sucos para o governo estadual e em ao menos 22 prefeituras paulistas. A Polícia Civil e o Ministério Publico investigam as operações da cooperativa que também atuava em outros cinco estados.

Embora tenha afirmado que a decisão cabe ao Poder Legislativo, o governador diz que vê com bons olhos a abertura de uma nova frente de investigação. “Se há crime ele ocorreu fora do governo. De todo modo, quanto mais investigação, melhor. Toda forma de investigação é válida. De nossa parte, tomamos todas as medidas cabíveis como a exoneração de pessoas e autonomia para que a Corregeria faça seu trabalho com absoluta independência”, afirmou Alckmin após participar da inauguração de uma nova fábrica da Toyota, em Porto Feliz, região de Sorocaba.

Segundo o governador de São Paulo, o governo continuará colaborando com a força tarefa e da própria Polícia Civil. “A Assembleia Legislativa não precisa pedir autorização do governador para fazer CPI”, diz Alckmin. “O que todo mundo deseja é que esse assunto seja esclarecido com celeridade e os culpados sejam punidos”, concluiu Alckmin.

Comentários