Agenda da primeira-dama Lu Alckmin - 03/05 - São Paulo/SP

Agenda Dona Lu Alckmin

O Governo do Estado de São Paulo assina nesta quarta-feira, 4 de maio, convênios com seis startups para melhorar prestação de serviços públicos. As novas empresas GetNinjas, iaiNet, Hand Talk, Nama, Saúde Controle e Meded participaram de uma grande seleção realizada no programa Pitch Gov SP – uma iniciativa do Governo do Estado para atrair soluções inovadoras para os desafios da administração pública. O evento contará com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin.

GetNinjas oferecerá para os alunos dos cursos do Programa Escola de Qualificação Profissional, do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, uma plataforma de divulgação de seus serviços profissionais.

Hand Talk oferecerá uma ferramenta para tradução automática de conteúdo em linguagem de sinais para os postos do Poupatempo e no site da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Nama oferecerá um atendente virtual para realizar a comunicação do cidadão com o Poupatempo, fornecendo informações sobre os serviços prestados pelos postos de atendimento, realizando agendamentos de forma ágil por meio do chat no portal Poupatempo e pelo Messenger na página de Facebook.

IaiNet oferecerá uma ferramenta de gestão de Wi-Fi que possibilita o acompanhamento e a gestão de conteúdos para públicos direcionados. A parceria ocorrerá no AcessaSP.

Saúde Controle disponibilizará uma plataforma para organizar as informações médicas dos pacientes. O serviço será prestado primeiro no Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo (Iamspe) e deverá ser expandido para toda rede da Secretaria do Estado da Saúde.

Memed é uma plataforma para prescrição eletrônica de medicamentos. Com a ferramenta de prescrições online, basta ao médico digitar o nome do medicamento e imprimir a receita diretamente da tela do computador. Dessa forma, garante-se uma receita legível e que o médico tenha acesso aos medicamentos mais atuais.

Evento: Assinatura de Convênios do Pitch Gov SP
Data: Quarta-feira, 4 de maio de 2016
Horário: 16h
Local: Palácio dos Bandeirantes - Av. Morumbi, 4500, Morumbi, São Paulo - SP


Comentários