Netflix anuncia série sobre a Operação Lava Jato




A Netflix oficializou a produção da série idealizada por José Padilha (Tropa de Elite) baseada nas investigações da Operação Lava-Jato. As filmagens acontecerão no Brasil ainda em 2016.

"A Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil", declarou Erick Barmack, vice-presidente de produções originais internacionais do serviço. A série será a segunda produção brasileira na Netflix, sendo precedida pela vindoura 3%, que será lançada no final de 2016.

“Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado”, explicou Padilha.

A Operação Lava-Jato continua em desenvolvimento, investigando mais de dez anos de corrupção envolvendo a Petrobras e centenas de milhares de reais roubados através de contratos com preços inflados. Dezenas de executivos envolvidos com o caso já foram presos e mais de 50 políticos ainda estão sendo investigados.

O projeto, ainda sem título, tem lançamento previsto para 2017.

Atualmente, José Padilha se dedica à segunda temporada da série Narcos, também da Netflix, que conta a vida do narcotraficante colombiano, Pablo Escobar. 

Comentários