Deputados vão até Planalto para entregar 'aviso prévio' e mala a Dilma


RANIER BRAGON - FOLHA.COM

Divulgação 
Deputados entregam notas falsas estampadas com Lula, Dilma e pixulecos

Cerca de 30 deputados de oposição e dissidentes da base governista caminharam na manhã desta quinta-feira (7) os cerca de 400 metros que separam o Salão Verde da Câmara e a entrada do Palácio do Planalto para "entregar um "aviso prévio" e uma mala de viagens à presidente Dilma Rousseff.

Em meio a cantos contra o PT e Dilma –"Está Chegando a Hora", entre outros–, os deputados interromperam momentaneamente o trânsito em frente ao Planalto e pararam em frente às grades de proteção. A segurança do Palácio acompanhou de longe.

Na chegada ao Planalto, defensores da presidente Dilma, que estavam do lado de dentro, na fila para entrar em um evento, reagiram aos gritos de "não vai ter golpe" e "golpistas, fascistas, não passarão".

O "Ato das Mulheres pela Democracia", com a presença de centrais sindicais e movimentos de esquerda, é mais um promovido pelo Planalto em defesa de Dilma.

A manifestação dos deputados ocorre no dia seguinte à apresentação na comissão especial do impeachment do parecer favorável ao afastamento da presidente.

Participaram do ato líderes dos principais partidos de oposição. Eles portavam uma grande faixa com os dizeres "Aviso prévio, impeachment já" e uma mala com dinheiro falso colado em sua superfície. As notas traziam montagens com Dilma e com o ex-presidente Lula. Uma delas imitava uma nota de R$ 100, com os dizeres "100 pixulekos".

Eles colocaram a mala do lado de dentro do "cercadinho". Ela então foi retirada depois pela segurança do Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário