"Prévias PSDB 2016: eu apoio Andrea Matarazzo", artigo de Welbi Maia


Eu apoio Andrea Matarazzo


No dia 28 de fevereiro os militantes do diretório municipal do PSDB de São Paulo irão escolher o candidato do partido que disputará as eleições deste ano o cargo de prefeito da nossa cidade. Como militante atuante e paulistano apaixonado, não posso deixar de dar minha opinião sobre o assunto. 

Não é segredo para ninguém que me conhece ou que me acompanha pelo blog e redes sociais que apoio a pré-candidatura de Andrea Matarazzo. Meu apoio não é apenas por gratidão ou amizade. Apesar serem nobres e reais motivos, meu empenho em ajudar a fazer Matarazzo nosso candidato a prefeito tem razões mais profundas e importantes. São balizados não só no meu apreço pessoal, mas também nos valores que acredito serem fundamentais para um político e gestor público. 

Conheci o Andrea em 1998, quando entrei no PSDB e fui participar da campanha de reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso. Campanha que Matarazzo era um dos coordenadores. Desde então acompanho sua trajetória política. Tive a oportunidade de trabalhar diretamente com ele na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, apoia-lo quando Embaixador do Brasil na Itália, em seu escritório pessoal e na Prefeitura de São Paulo quando ocupou os cargos de Subprefeito da Sé, Secretário de Serviços e Secretário de Coordenação das Subprefeituras. Esta última, das mais ricas e gratificantes experiência profissional que já tive. E foi nesse período que pude acompanhar e presenciar a paixão que arrebatou Andrea por São Paulo e sua obstinação por trabalhar por São Paulo e pelos paulistanos.

Durante os três anos que assessorei Andrea Matarazzo como Subprefeito da Sé e Secretário das Subprefeituras. Aprendi com ele o que é trabalhar incansavelmente para resolver os problemas da cidade de dos cidadãos. Andrea é extremamente exigente. Cobra de seus auxiliares o mesmo empenho e seriedade com que ele se entrega ao trabalho. Por isso, tínhamos que fazer o melhor em nossas funções. Atender bem e com respeito todos os munícipes, independente de quem fosse. E assim fazíamos. Nesse período atendi cerca de três mil casos. De celebridades, empresários importantes, donas de casa, comerciantes, ambulantes, moradores em situação de rua, enfim, a todos. E todos tinham que ser atendidos e com respeito. Assim exigia Matarazzo. E só havia uma maneira de resolver as reclamações ou pedidos de todos munícipes, a certa. Andrea sempre exigiu que a valores como a impessoalidade, a honestidade e a eficiência fossem cumpridas.

 

Desde então, Matarazzo tem se dedicado a conhecer todos bairros da cidade, entender seus problemas e buscar soluções para cada uma delas, respeitando as características e vocações de cada uma.

Duvido que algum outro pré-candidato, de qualquer partido, conheça a cidade e seus problemas como Andrea Matarazzo conhece hoje. E para enfrentar estes problemas sei que ele saberá montar a melhor equipe. Em todos os cargos que ocupou aproveitou funcionários de carreira, que conhecem como ninguém as pastas, levou profissionais experientes e jovens talentosos. Formando assim times de primeira.

Matarazzo também sempre privilegiou a militância partidária. Abriu espaço para muitos filiados do PSDB nas pastas que dirigiu. Também sempre atendeu às demandas da sociedade encaminhadas pelos militantes. Isso sem precisar usar da prática de aparelhamento usadas pelos petistas.

Andrea também foi Presidente da Companhia de Energia de São Paulo – CESP e Secretário de Energia no governo de Mario Covas e Secretário da Cultura nos governos de Alberto Goldman e Geraldo Alckmin.

Hoje, eleito com mais de 117 mil votos é vereador e líder do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo.

Matarazzo conta com apoio das mais importantes lideranças do PSDB, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, dos senadores José Serra e Aloysio Nunes Ferreira, do vice-presidente nacional do PSDB e ex-governador Alberto Goldman, do deputado federal licenciado e secretário da Assistência e Desenvolvimento Social de SP, Floriano Pesaro, da deputada federal Mara Gabrilli, da maioria da bancara de vereadores da cidade e de uma infinidade de lideranças e filiados do partido.


Andrea Matarazzo é pré-candidato mais preparado para botar São Paulo de volta no rumo certo. É também o candidato mais competitivo para disputar e vencer o PT e demais adversários nas eleições deste ano. Ele tem compromisso com a militância do PSDB, com a cidade de São Paulo e com os paulistanos.

O PSDB precisa de um candidato preparado, forte e competitivo para disputar estas eleições. São Paulo merece um prefeito experiente, competente e preparado como Andrea Matarazzo.

É por tudo isso que peço mais que seu voto, peço seu apoio ao pré-candidato Andrea Matarazzo nas prévias do PSDB paulistano no dia 28 de fevereiro.


*Welbi Maia Brito é editor do Blog do Welbi e filiado ao diretório do PSDB de Ermelino Matarazzo

Comentários