Na TV, PSDB dirá que trabalhador paga conta por erros do governo Dilma


Marina Dias - Folha.com

No fim da semana em que o Planalto conseguiu aprovar a primeira medida do ajuste fiscal, o PSDB vai à rede nacional de rádio e TV neste domingo (10) para dizer que o governo transfere aos trabalhadores a conta gerada pelos erros cometidos pela presidente Dilma Rousseff.

"Economia parando, preços subindo, desemprego aumentando e, justo agora, quando você mais precisa, o governo aumenta os impostos, a luz, os juros, a gasolina e quer cortar o seguro-desemprego", diz o locutor na inserção partidária.

Durante o vídeo de 30 segundos, três atores interpretam uma família que se protege de um temporal sob um guarda-chuva enquanto o locutor fala. Ao fundo, a trilha sonora tem tom fúnebre. Após um trovão, o guarda-chuva é tirado da família e, neste momento, o locutor completa: "Quando você mais precisa, o governo quer que você pague a conta dos erros que ele cometeu. Chega!"

ALUSÃO À PETISTA

O filme do PSDB faz uma alusão a vídeos produzidos pelo marqueteiro João Santana durante a campanha presidencial de 2014. Na ocasião, os petistas resolveram fazer uso do discurso do medo para alavancar a reeleição de Dilma.

As peças que foram ao ar há um ano, em maio de 2014, mostravam brasileiros empregados, com acesso a remédios, estudo e lazer, em contraposição com pessoas desempregadas, passando fome e pedindo dinheiro em semáforos. Eram "os fantasmas do passado", título do comercial produzido por Santana.

A música de fundo era fúnebre, assim como na inserção tucana, e a produção também fez uso de chuva cenográfica para dramatizar ainda mais as cenas.












Comentários