Governador Geraldo Alckmin e primeira-dama Lu Alckmin lançam Campanha do Agasalho 2015


Ação tem como padrinho o campeão mundial de surf Gabriel Medina e visa arrecadar roupas e cobertores em bom estado


O governador Geraldo Alckmin e a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, realizaram na manhã desta sexta-feira, 22, no Palácio dos Bandeirantes, o lançamento da Campanha do Agasalho 2015. O evento contou com a presença do padrinho e garoto-propaganda da ação, o campeão mundial de surf Gabriel Medina.

“O agasalho é importante para a saúde. Assim, a Campanha do Agasalho tem o sentido da saúde e do amor, porque vai aquecer o corpo de quem recebe e o coração de quem doa”, ressaltou Alckmin.

O objetivo da campanha é arrecadar peças novas ou em boas condições de uso. “A cada ano, notamos uma maior adesão por parte da população, que faz a sua parte doando roupas e cobertores em bom estado”, afirma Lu Alckmin. Já Medina disse que é uma honra participar da campanha.

Para participar como um posto de arrecadação, o interessado deve preencher um formulário no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. Após o cadastro, o material de divulgação (caixas e banners) deverá ser retirado no depósito do Fundo Social, localizado no bairro do Jaguaré, na zona oeste da capital. Para aqueles que desejam doar uma peça de roupa ou cobertor, o endereço dos locais de coleta estarão disponíveis no mesmo site.

A Campanha terá duração de dois meses, mas o Fundo Social recebe doações durante todo o ano em seu depósito. As peças arrecadadas serão encaminhadas para os municípios do Estado e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social de Solidariedade, além de hospitais e albergues.

Mais informações pelos telefones (11) 2588-5839 / 5781 / 5743.

Comentários