FHC é o homem do ano para os Homens do Ano


Alex Atala, Rodrigo Faro, Edney Silvestre, Marco Franzato e Alexandre Bazzo votaram no ex-presidente na eleição informal

Os destaques dos Homens do Ano ALFA votaram em seus preferidos para ser “O Homem do Ano”, caso o prêmio tivesse de ser dado para apenas um escolhido. Apesar da liberdade de poderem optar por nomes de fora da lista e estrangeiros, o ex-presidente (1995 a 2002) Fernando Henrique Cardoso – presente na seleção da revista – foi quem mais recebeu menções, cinco. O segundo mais lembrado foi Steve Jobs, que recentemente deixou o comando da Apple.

O dono da microcervejaria Bamberg, Alexandre Bazzo; o chef Alex Atala; o jornalista e vencedor do prêmio Jabuti de romance em 2011, Edney Silvestre; o CEO do grupo Morena Rosa, Marco Franzato e o apresentador Rodrigo Faro citaram FHC como o merecedor do título de Homem do Ano. Atala e Faro exaltaram o fato do octagenário tucano ter jogado luz para a descriminalização da maconha.

Enquanto uns elogiaram a vitalidade e o trabalho de FHC, o dono da MRV Engenharia, Rubens Menin, e o publicitário da campanha das Tchecas, Jader Rosseto, preferiram o co-fundador da Apple. “Esse ano foi marcado de maneira inusitada. Foi o ano da aposentadoria do Homem do Ano, Steve Jobs”, disse Menin.

Veja outros citados:

Lula, pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez;

Rogério Ceni, por Thiago, filho de Fábio Hering;

Datena, pelo herói de Realengo, o sargento Marcio Alexandre Alves;

O professor da Universidade Federal do Piauí, João Xavier da Cruz Neto, por Antonio Cardoso do Amaral;

Marco Lupoi, presidente mundial da editora Panini, por Mauricio de Sousa;

Dilma Rousseff, brincou o publicitário Nizan Guanaes;

E o estilista Ronaldo Fraga se absteve. “Vou pensar”.

Fonte: Ricardo Zanirato - Revista Alfa

Comentários