"F1: Feliz ano novo", artigo de Guilherme Brito


Vai começar!!!! 

Resultado de imagem para formula 1 2017

Fim do mês, dia 26, na Austrália, teremos a primeira etapa do campeonato de F1 2017. Com as mudanças no regulamento, chegam carros diferentes, maiores, mais largos e com novos tipos de pneus, tudo visando a uma maior competitividade entre os pilotos e escuderias. 

Desde o carnaval até sexta-feira, dia 10, foram realizados testes em Barcelona que serviram para algumas equipes darem os retoques finais aos carros. As equipes pequenas sofreram bastante e mostraram que continuarão no final do pelotão, a Sauber é um exemplo, não conseguiu muita quilometragem e deve brigar o ano todo pra sair da lanterna.

Surpresas boas e ruins surgiram. A boa foi a Williams do nosso Felipe Massa. A equipe, que ano passado sofreu com a falta de investimento e acabou distante da disputa, parece ter subido um degrau e pode dar trabalho. A surpresa ruim ficou por conta da McLaren, apesar do alto investimento não conseguiu melhorar seu desempenho. Era esperado que ficasse entre as cinco melhores, brigando com Force India, mas isso não deve acontecer tão cedo.

Agora vem a pergunta, recorrente de alguns anos pra cá: a Mercedes vai continuar ganhando tudo? Sim, vai ganhar mais um campeonato para a coleção, mas a Ferrari evoluiu e está mais competitiva. Hoje temos Mercedes na ponta, Ferrari seguindo de perto, depois vem a surpreendente Williams e a Red Bull; um degrau abaixo está a Force India. O resto é o resto. Nada disso deve mudar muito, pelo menos até a fase europeia do campeonato. Pra quem gosta, esse ano será mais emocionante que 2016, e teremos pódios e quem sabe, vitórias do nosso Massa.

Foto do perfil de Guilherme Brito, A imagem pode conter: 1 pessoa

*Guilherme Brito

Comentários