Falcão mostra que PT é principal força de desestabilização de Dilma, diz Serra


Daniela Lima - Folha.com


As declarações do presidente nacional do PT, Rui Falcão, repercutiram na oposição.

O senador José Serra (SP), um dos principais nomes do PSDB no cenário político nacional, disse que aentrevista do petista publicada pela Folha neste domingo (18) "confirma que a principal força de desestabilização do governo Dilma Rousseff é o seu próprio partido".

Falcão defendeu mudanças na política econômica, como o aumento do crédito, e afirmou que, se o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, não concordar com uma troca de rumo na estratégia da pasta, deve sair do governo.

"No meio dessa tempestade perfeita na economia e do nó político que leva o governo a uma extrema fragilidade, o PT não deixa de dar sua contribuição para piorar a situação", afirmou Serra à Folha.

"É óbvio que tratar o ministro da Fazenda de maneira depreciativa só faz deteriorar ainda mais as expectativas sobre a economia a curto prazo, que já são ruins", concluiu o tucano.

Para Serra, os ataques do PT, partido da presidente Dilma, ao ministro da Fazenda adicionam ainda mais instabilidade ao cenário atual.

"A entrevista do Rui Falcão confirma a minha ideia de que é o PT a principal força de desestabilização do governo", avaliou o senador.

Comentários