Nota da defesa do ex-governador Geraldo Alckmin


Nestes 10 anos que edito diariamente o BLOG DO WELBI nunca postei uma notícia ou informação que não fossem balizadas na verdade, na ética, e no bom jornalismo. 

Portanto, é pela total e irrestrita confiança que tenho na honestidade e honradez de GERALDO ALCKMIN que publico a nota abaixo. 

WELBI MAIA BRITO
EDITOR E JORNALISTA RESPONSÁVEL
BLOG DO WELBI 



Nota da defesa do ex-governador Geraldo Alckmin

A decisão judicial, proferida liminarmente, da qual a defesa irá recorrer, é fundada em grave erro, porque não há, nem poderia haver, qualquer associação da suposta doação eleitoral - que se desconhece - com atos de governo. 

O patrimônio pessoal do ex-governador Geraldo Alckmin é notória e comprovadamente modesto e a seriedade e correção de seus atos à frente do Governo do Estado de São Paulo tornam infundada e injustificável qualquer presunção de prática de improbidade administrativa inferida contra a sua pessoa. 

A própria delação de executivos da empresa acusada, na qual se baseiam a ação judicial e também a decisão liminar ora publicada, ressalva não haver qualquer vinculação entre as doações eleitorais alegadamente efetuadas e atos ou contratos administrativos cumpridos nas gestões do ex-governador.

Portanto, é indevida e injusta a extensão dessa decisão ao ex-governador, pela improcedência da imputação que lhe foi feita e pela total ausência de provas que pudessem comprometer a sua conhecida e meritória postura na vida pública.


*José Eduardo Alckmin
Advogado*

Comentários