Doria anuncia ex-presidente do TJ para a pasta da Justiça e deputada tucana para a Secretaria das Pessoas com Deficiência


Desembargador Paulo Dimas, 63 anos, também foi promotor. Deputada Célia Leão é a primeira tucana a compor o secretariado.

G1 

Paulo Dimas é anunciado secretário da Justiça e Célia, secretária das pessoas com deficiência 
Foto: Tahiane Stochero/G1

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (12) o nome do ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo Paulo Dimas Mascaretti como futuro secretário de Justiça do estado e a deputada estadual Célia Leão (PSDB) para a Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

O desembargador Dimas, de 63 anos, foi promotor e juiz e graduou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) em 1977.

Ingressou no Ministério Público, em 1979, atuando em cidades do interior de São Paulo, como São Vicente e Cubatão, e na capital (promotorias de Santo Amaro, Itaquera e Equipe de repressão a roubos e extorsões do MP).

Em 1983, passou a atuar na magistratura, tendo exercido a função de juiz nas comarcas de Santos, São Luiz do Paraitinga, Itanhaém, Barueri e São Paulo. Foi promovido por merecimento a desembargador em 2005, encerrando a carreira à frente da presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo entre 2016 e 2017.

A paulistana Célia Leão é deputada estadual pelo PSDB, está em seu sétimo mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ficou paraplégica aos 19 anos de idade, em decorrência de um acidente de automóvel. Ela é a primeira tucana a ser anunciada para o secretariado de Doria.

Comentários