Eleições 2018: Alckmin diz já ter mais de 20% do tempo de rádio e TV com alianças


Tucano não quis informar quais são os quatro partidos cujo apoio já estaria encaminhado

Isabel Fleck e Thais Bilenky - Folha.com

O pré-candidato Geraldo Alckmin (PSDB

O pré-candidato do PSDB ao Planalto, Geraldo Alckmin, disse nesta terça-feira (3) que já tem mais de 20% do tempo de rádio e TV, com alianças que envolveriam outros quatro partidos.

“Hoje nenhum pré-candidato tem dois partidos. Ninguém. Nós temos cinco. Começamos com 20% do horário eleitoral”, afirmou, após falar a estudantes da FGV em São Paulo.

O tucano não quis informar quais são os quatro partidos cujo apoio à sua candidatura já estariam encaminhados, mas disse que o DEM não está entre eles. “Tenho deixado para que eles no momento oportuno se manifestem”, afirmou.

Às vésperas de um jantar com representantes do chamado Blocão —DEM, PP, SD, PRB e PSC— em Brasília, o ex-governador de São Paulo afirmou que seu vice poderá vir do grupo. “Por que não?”, questionou. 

Ele, no entanto, disse que isso será definido mais para frente, dentro da questão da aliança, com os demais partidos.

Alckmin declarou que está otimista e vai “caprichar em todos os argumentos” no jantar desta quarta-feira (4) para que que os partidos formem aliança com o PSDB. 

“Acho importante não uma aliança de qualquer forma, a qualquer custo, mas uma aliança programática, em torno de propostas e da governabilidade do Brasil”, declarou.

À tarde, no Sindicato dos Engenheiros de São Paulo, Alckmin afirmou que Aldo Rebelo (SD) é um bom nome para a vice em sua chapa.

"Claro, Aldo Rebelo é um grande nacionalista, um homem de valor", respondeu, para depois dizer que a composição ficará para o final do mês.

O tucano descartou negociações com Henrique Meirelles (MDB) e Alvaro Dias (Podemos).

Comentários