'Defendo o apoio ao Alckmin', diz vice-presidente do DEM


Cotado para ser vice do tucano, Mendonça Filho trabalha para convencer o partido a se aliar com o PSDB

CRISTIANE JUNGBLUT - O GLOBO

Resultado de imagem para alckmin mendonça filho

Diante do racha interno no DEM sobre que presidenciável apoiar nas eleições de outubro, o vice-presidente do partido, deputado Mendonça Filho (PE), defendeu abertamente nesta quarta-feira que o partido feche uma aliança com o pré-candidato do PSDB, Geraldo Alckmin.

– O pior dos mundos é a gente se omitir. E defendo o apoio do DEM ao Alckmin de forma transparente – disse Mendonça.

As declarações de Mendonça ocorrem num momento em que a cúpula do partido enfrenta uma fragmentação. Parte dos integrantes do comando do DEM flerta com o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, parte deseja fechar com Alckmin e há alas minoritárias que falam em Jair Bolsonaro (PSL) e até mesmo a neutralidade, que o partido siga para as eleições sem declarar apoio a nenhum dos postulantes.

Para o ex-ministro da Educação, seria um erro o partido ficar neutro na disputa pelo Planalto. Por isso, Mendonça admite abertamente trabalhar para que o DEM feche a aliança com Alckmin. Eleito deputado federal por Pernambuco, Mendonça é o preferido pelo tucano para ser o vice na chapa eleitoral.

Nesta terça-feira, Mendonça e Alckmin conversaram rapidamente por telefone. O comando do PSDB está preocupado com o avanço dentro do DEM da ala que defende a aliança com o pedetista Ciro Gomes, porque ele supostamente teria maior viabilidade eleitoral.

Comentários