Estado e prefeitura criam comitê para a Cracolândia


Resultado de imagem para CRACOLÂNDIA equipes redenção

As equipes do governador Geraldo Alckmin e do prefeito João Doria, ambos do PSDB, vão atuar de forma conjunta na abordagem e no tratamento dos dependentes químicos da Cracolândia, no centro da capital. Estado e prefeitura fecharam nesta segunda-feira a criação de um comitê médico para atuar na região.

O Estado afirmou que a medida é mais uma ação de integração e que pretende dar “maior qualidade e agilidade na assistência”. A prefeitura disse que as funções do comitê deverão ser definidas nos próximos dias, com a publicação de portaria no Diário Oficial.

Os grupos serão coordenados pelos psiquiatras Ronaldo Laranjeira, à frente do programa Recomeço, do Estado, e Arthur Guerra, também especialista na área e que foi convidado para fazer parte do Redenção, iniciativa da prefeitura.


Caps faz 26 internações

Instalado na sexta pela prefeitura na área da Cracolândia, o Caps (Centro de Apoio Psicossocial) Redenção realizou no primeiro fim de semana 46 atendimentos e fez 26 internações a pedido dos pacientes – contando outros serviços, a administração já internou 59. Do lado do Estado, foram 133 internações desde a megaoperação do dia 21.

Comentários