Agenda do governador Geraldo Alckmin 06/04 - São Paulo/SP

AGENDA DO GOVERNADOR


O governador Geraldo Alckmin entrega nesta quinta-feira, 6, o restauro do ‘Castelinho da Rua Apa’. O imóvel de dois andares é tombado por órgãos de preservação por sua relevância histórica, cultural e arquitetônica. A restauração traz luz a um dos poucos remanescentes do início do século passado, que reflete a ‘belle époque’ paulistana e faz parte do processo de revitalização do centro da capital.

O ‘Castelinho’ é usado agora pela ONG Clube de Mães, que promove atividades social, educacional e cultural, com pessoas em situação de rua, dependentes químicos e catadores de papel. Com a reforma, a organização não governamental ampliará suas atividades.

O famoso prédio histórico, construído no século XX, ficou cerca de 50 anos abandonado após o trágico assassinato da família no local, no final dos anos 30. Foi um espaço de interação social da família Guimarães Reis, que promovia badalados eventos no prédio, mas atravessou décadas com a fama de mal-assombrado após o mistério das mortes da mãe e dos seus dois filhos


Evento: Entrega das obras de restauro do Castelinho da Rua Apa
Data: Quinta-feira, 6 de abril de 2017
Horário: 10h
Local: Rua Apa, n° 236 – Campos Elíseos, São Paulo/SP (ref.: esquina com a Av. São João)

Comentários