Prefeito Doria visita autódromo de Abu Dabi e faz passeio a 210 km/h: 'nada mal'


Prefeito de São Paulo participa de reuniões de negócios dos Emirados Árabes

Adriana Ferraz - O Estado de S. Paulo

Doria conheceu o Autódromo de Abu Dabi nesta segunda

Em visita aos Emirados Árabes, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), fez um passeio nesta segunda-feira, 13, em alta velocidade, pelo Autódromo de Abu Dabi, considerando exemplo para Interlagos. Depois de desenvolver velocidade de 210 km/h, Doria disse que a experiência foi "única".

"Você só pode fazer isso com toda segurança, em um autódromo seguro como esse, com orientação técnica, com o cinto de segurança e com absoluta convicção de que você está fazendo a coisa certa no lugar certo", disse o prefeito, após deixar o carro em que estava. 

Questionado sobre a velocidade que alcançou, Doria respondeu: "210. Nada mal". 

Em referência às velocidades nas Marginais, o prefeito disse que "(desenvolver) velocidade máxima só onde é possível, nos autódromos. Obedecendo a sinalização e os limites de velocidade". 

Desde o dia 25 de janeiro, os limites de velocidade nas Marginais de São Paulo aumentaram. Nas pistas expressas, os limites subiram de 70km/h para 90 km/h; nas centrais, de 60 km/h para 70 km/h; e nas locais, de 50 km/h para 60 km/h.

Projetos. Em reuniões de negócios em Abu Dabi, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), apresentou nesta segunda-feira, 13, 55 projetos de privatizações ou concessões a representantes de fundos de investimentos árabes. Na lista, destaque especial para os complexos de Interlagos e Anhembi, o Estádio do Pacaembu e os 29 terminais de ônibus existentes na cidade.

Comentários