Antônio Imbassahy toma posse como ministro da Secretaria de Governo


Folha.com

Resultado de imagem para Antônio Imbassahy
Antônio Imbassahy (PSDB-BA), novo ministro da Secretaria de Governo

Empossado na manhã desta sexta-feira (3) como ministro da Secretaria de Governo, o tucano Antonio Imbassahy disse não ter identificado problemas na base aliada de Michel Temer após a reeleição do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), movimento que teve apoio do Palácio do Planalto.

Agora, os tucanos comandam cinco ministérios, apenas um a menos que o PMDB de Michel Temer.

"Com este honroso convite que o presidente Michel Temer me dirige, dá mais comprometimento não apenas do PSDB, mas daqueles que querem realmente que o Brasil avance com as reformas, com a modernização", disse o ministro, minimizando as insatisfações do PMDB.

"Não ouço nenhuma reclamação de nenhum partido. Ao contrário. Tenho ouvido palavras de estímulo, de contribuição", afirmou Imbassahy, logo após tomar posse no Palácio do Planalto.

O novo ministro negou haver temor do governo de que as insatisfações da base aliada prejudiquem a votação da reforma da Previdência, principal bandeira do governo Temer.

"Não vi nenhuma fissura. Houve uma disputa natural por uma posição na Mesa Diretora da Câmara. Mas isso não tem uma repercussão na votação dos projetos", afirmou o novo titular da Secretaria de Governo.

"Tem que conversar com esses aliados que eu ainda não sei quem são para ouvi-los, receber as críticas e fazer o debate de convencimento."

Comentários