Governador Geraldo Alckmin anuncia ações contra enchentes em Francisco Morato


Resultado de imagem para alckmin francisco morato

O governador Geraldo Alckmin se reuniu, ontem (18/01), com a prefeita de Francisco Morato, Renata Sene, e técnicos do DAEE para discutir ações para sanar os problemas e minimizar os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município na última segunda-feira.

Hoje, técnicos do Instituto Geológico e do DAEE vistoriam as áreas de risco afetadas. O governo ajudará a prefeitura na finalização das obras do piscinão Tapera Grande III. Para sua conclusão, falta apenas 10% de execução. O problema é que parte do piscinão, jáem uso, está totalmente assoreada. O DAEE fará a limpeza, desassoreamento e manutenção (futura) do reservatório com máquinas e técnicos a partir de amanhã (sexta-feira). O investimento total será de R$ 4 milhões para limpeza e término da obra.

“Estas são ações imediatas. Também solicitamos à prefeita um mapeamento dos trabalhos necessários de limpeza e desassoreamento ao longo do ribeirão Tapera Grande. A recuperação da pavimentação de ruas e restauração do centro da cidade, serão feitos com a ajuda do estado”, afirmou o governador. 

Segundo o superintendente do DAEE, Ricardo Borsari, além da finalização do piscinão, o Governo do Estado também apoiará a prefeitura no desenvolvimento de um projeto maior de desassoreamento do ribeirão Tapera Grande, que corta toda a cidade. “É preciso fazer a manutenção, o que já realizamos nos piscinões da grande São Paulo”, disse Borsari.

Comentários