'A Miséria da Política' reúne crônicas de FHC sobre crise e lulopetismo


FHC traça panorama da crise moral brasileira, evidenciada por decisões econômicas desastrosas e corrupção

Livraria da Folha

"A Miséria da Política" reúne textos escritos por Fernando Henrique Cardoso entre 2010 e 2015. Publicadas em jornais ou apresentadas em conferências no país e no exterior, as crônicas traçam um panorama da crise moral brasileira, além de apontar possíveis direções para a reinvenção da política e para o fortalecimento da democracia.

No texto de orelha, José Serra escreve: "Em cada artigo, em cada análise, em cada julgamento moral, em cada rumo que traça para os que nele se inspiram, Fernando Henrique não abandona em momento algum a coerência de princípios, o rigor da análise e a referência ao bem público como objetivo maior. O intelectual, no autor, faz da capacidade analítica uma barreira contra o 'realismo' oportunista; enquanto o político, nele, combate o voluntarismo com a força da realidade."

Fernando Henrique Cardoso nasceu no Rio de Janeiro em 1931. Foi Presidente do Brasil por dois mandatos consecutivos, de 1995 a 2003, vencendo ambos os pleitos por maioria absoluta de votos. Sociólogo graduado na Universidade de São Paulo, afirmou-se desde o final dos anos 1960 como um dos mais influentes intelectuais latino-americanos na análise de temas como os processos de mudança social, o desenvolvimento e a dependência, a democracia e a reforma do Estado.


*

AUTOR Fernando Henrique Cardoso
EDITORA Civilização Brasileira
QUANTO R$ 35,70 (preço promocional*)

Comentários