Vice prefeito eleito anuncia últimos 12 prefeitos regionais que vão compor gestão Doria


Vice-prefeito eleito de SP apresentou futuros subprefeitos de bairros como Campo Limpo e Capela do Socorro. Equipe de 32 nomes agora está completa.

Após o prefeito eleito João Doria (PSDB) chamar a cidade de "lixo vivo", a apresentação dos últimos 12 prefeitos regionais nesta quarta-feira (7) foi marcada pela promessa de melhora na zeladoria dos bairros.

O vice-prefeito eleito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (7), em coletiva realizada na Zona Sul da cidade, os últimos 12 prefeitos regionais (antes chamados de subprefeitos) que vão compor o governo municipal a partir de 2017. Com o anúncio desta manhã, a equipe de 32 nomes escolhida por João Doria está completa. 

Assim como na semana passada, quando foram conhecidos os outros 20 nomes, Doria não participou da apresentação desta manhã. Coube a Covas que, além de vice, acumula a posição de secretário de Prefeituras Regionais, anunciar os futuros componentes da administração municipal.

Entre os 12 bairros que tiveram seus prefeitos regionais anunciados estão os dois mais populosos da capital paulista: Campo Limpo e Capela do Socorro, ambos na Zona Sul. Eles vão ficar, respectivamente, sob a tutela de Heitor Sertão, que já foi subprefeito do próprio bairro anteriormente, e João Batista Santiago, que nunca ocupou um cargo público.


Confira a lista de todos os nomes apresentados nesta quinta:

Campo Limpo - Heitor Sertão, tecnólogo em engenharia elétrica e engenharia civil, com MBA em gestão empresarial e pós-graduado em gestão ambiental. Atuou durante 35 anos na Sabesp. Foi superintendente de tratamento de esgoto da região metropolitana de São Paulo e subprefeito de Campo Limpo e Jabaquara. Atualmente, é consultor de engenharia e meio ambiente.

Capela do Socorro - João Batista de Santiago, morador do bairro desde 1968, é graduado em ciências contábeis e pós-graduado em administração contábil e controle. É professor de contabilidade e empresário dos setores educacional, tecnológico e contábil.

Casa Verde - Marcos Gadelho, arquiteto e mestre em arquitetura e urbanismo. Credenciado pelo Ministério das Cidades para a elaboração multidisciplinar de Planos Diretores Municipais, foi subprefeito da Casa Verde. É autor de livros, como "Subprefeituras e Conselho de Representantes", e sócio da Gadelho & Associados.

Ermelino Matarazzo - Arthur Xavier, morador do bairro, é graduado em ciências contábeis, com especialização em finanças e gestão de negócios. Aposentado como gerente de administração financeira na Companhia Energética de São Paulo (Cesp), foi subprefeito de Cidades Tiradentes. Atualmente, responde pela chefia de gabinete da EMTU.

Freguesia do Ó - Roberto Godoy, bacharel em direito e pós-graduando em direito tributário, considera-se um estudioso da governança municipal e do estatuto da metrópole. Atuou na Subprefeitura de Perus, na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, na Câmara Municipal de São Paulo e na Assembleia Legislativa.

Ipiranga - Amândio Martins, morador do Ipiranga, técnico em desenho mecânico e transações imobiliárias, é também Engenheiro Civil. Funcionário da prefeitura, já foi subprefeito da Lapa, chefe de gabinete do Ipiranga e Jabaquara, além de secretário adjunto da secretaria de Esportes.

Itaquera - Jacinto Reyes, nascido no bairro e morador dele durante muitos anos, é médico com atuação na região. Especialista pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, pós-graduado em cirurgia do quadril e medicina desportiva. Tem histórico de participação comunitária, no Conselho Comunitário de Segurança de Itaquera.

Jabaquara - Maria de Fátima Fernandes é graduada em psicologia, com especialização em psicodiagnóstico e psicoterapia breve. É chefe do departamento de inspeção de São Paulo da EMTU, já trabalhou na Secretaria Municipal de Participação e Parceria, na coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social, na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e na Subprefeitura da Cidade Tiradentes.

Mooca –Paulo Sergio Criscuolo, nascido e morador do bairro, é Engenheiro Civil, administrador de empresas e advogado pós-graduado em engenharia de segurança. Aposentado da Sabesp, já foi coordenador de Infraestrutura e Obras da Subprefeitura da Vila Prudente e coordenador do Programa Córrego Limpo. Atualmente, é assessor especial na Companhia Paulista de Obras e Serviços, conselheiro do Clube Atlético Juventus e do Parque Sabesp Mooca Fiori Gigliotti.

Parelheiros – Elard Walter Biskamp é técnico em processamento de dados, com experiência de mais de 35 anos na área de TI. Atualmente, é empresário no ramo de locação de máquinas e equipamentos. É integrante da Associação de Empresários da Região de Palhereiros (AMTECI) e Associação Empresarial da Região Sul (AESUL).

Vila Maria - Dário José Barreto, morador e empresário da região, é advogado e corretor de imóveis, pós-graduado em direito constitucional. Tem histórico de atuação comunitária local, tendo sido delegado distrital, membro da comissão de ética da Vila Maria no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, e membro da diretoria do Distrital da Associação Comercial de São Paulo.

Vila Prudente - Jorge Farid Boulos Bou Chebl, morador do bairro há 58 anos, é bacharel e tem licenciatura em história. Lecionou em diversas escolas da região, com participação social junto aos Consegs, Associação Comercial, Rotary e Clube dos Lojistas. Foi assessor da subprefeitura de Vila Prudente e, atualmente, é comerciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário