Paraná tem reconhecimento nacional, afirma Geraldo Alckmin



O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse nesta segunda-feira (19), durante a cerimônia de condecoração da Ordem Estadual do Pinheiro, que o Paraná é hoje reconhecido nacionalmente pela situação financeira e fiscal do Governo do Estado. “Graças ao ajuste fiscal feito pelo governador Beto Richa, o Paraná pode ostentar hoje uma das melhores situações entre os estados brasileiros, em meio à grave crise econômica que o Brasil enfrenta”, disse Alckmin.

“O Paraná tem cumprido o seu destino de ser protagonista do processo de retomada do crescimento brasileiro. O governador Beto Richa entendeu que sem medidas amargas não há solução para crise dos estados. O saneamento das contas estaduais colocou o Paraná em destaque”, defendeu. 

A comenda, criada em 1972, é um símbolo do reconhecimento do Estado ao trabalho dos homenageados. “É uma grande honra receber essa importante homenagem. O Paraná e São Paulo são estados irmãos que têm um espírito empreendedor, dedicação ao trabalho e vocação para superar obstáculo”, afirmou Alckmin. 


DESEMPENHO 


O governador paulista falou do momento econômico paranaense e lembrou que o Paraná tem a terceira melhor indústria de transformação, a terceira menor taxa de pobreza e a quinta menor taxa de desemprego. “Os investimentos feitos pelo Estado em educação e infraestrutura aumentam a competitividade e alavancam o maior ciclo de industrialização elevando a fama do Paraná”, declarou. 

Alckmin citou, ainda, levantamentos internacionais que mostram que o Paraná tem o maior potencial de investimentos do Brasil, a melhor estratégica para investimentos estrangeiros e é o segundo estado no ranking de competitividade. Ele fez menção ainda ao ex-governador José Richa. “Uma grande liderança pública nacional que contribuiu para a democracia brasileira”, afirmou. 

O governador Beto Richa afirmou que Geraldo Alckmin representa a união do Paraná com São Paulo. “Um grande gestor público, que tem contribuído para o desenvolvimento e crescimento do Brasil”, afirmou. 

Richa falou, ainda, sobre a situação econômica nacional. “Com o ajuste fiscal, conseguimos proteger o Paraná da séria e aguda crise”, afirmou.


Fonte: Governo do Estado do Paraná:

Comentários