João Dória e 55 vereadores eleitos são diplomados em São Paulo


Após diplomação, Dória diz que vai cumprir promessas de campanha

Diplomação de Doria e dos vereados eleitos de SP

O prefeito eleito de São Paulo, João Dória, disse hoje (19) que colocará em prática tudo o que prometeu durante a campanha. “As propostas que foram apresentadas serão cumpridas. São ajustáveis evidentemente à medida em que forem implementadas. Nós temos que ter cuidado e zelo com a implementação das propostas. Todas serão colocadas em prática de imediado”, ressaltou, após a cerimônia de diplomação para o cargo, na Sala São Paulo, região central da capital paulista.

Dória disse ainda que fará um governo voltado especialmente para as parcelas menos favorecidas da população. “Nós temos a obrigação e a responsabilidade de sermos bons gestores para a cidade. E governar principalmente para os mais pobres e humildades da cidade”, acrescentou.

Também foram diplomados os 55 vereadores que farão parte da nova composição da Câmara Municipal a partir do ano que vem. No entanto, cinco deles já foram chamados para assumir como secretários da nova gestão na prefeitura e devem ter as vagas assumidas por suplentes. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem é o candidato que foi efetivamente eleito e o torna apto a tomar posse no cargo.

Nas últimas eleições, a Câmara Municipal de São Paulo teve um índice de renovação de 40%, com 22 novos vereadores eleitos. A coligação do prefeito eleito, João Dória, conquistou 25 das 55 cadeiras, se tornando a maior bancada da Casa – 45% do total, com sete partidos representados.

Além de ter perdido a prefeitura paulistana e encolhido nacionalmente, o PT perdeu um vereador, caindo de nove para oito representantes a partir de 2017. A perda só não foi maior devido à eleição do ex-senador Eduardo Suplicy, que se tornou o vereador mais votado do país, com 301,4 mil votos.

O PSDB, partido de Doria, será o maior da Câmara Municipal, com 11 vereadores. PSD, PR, PRB e DEM terão quatro representantes cada um. O PSB terá três vereadores e o PMDB e o PTB, dois cada um.

Comentários