Governador Geraldo Alckmin veta alteração de nome da estação Vila Mariana


Além de inconstitucional, proposta geraria confusão aos usuários e custos ao Metrô

Resultado de imagem para metrô vila mariana

O governador Geraldo Alckmin vetou nesta quinta-feira, 29, o projeto de Lei 1.626, de 2015, que propunha a alteração do nome da Estação Vila Mariana do Metrô. As razões do veto total ao projeto serão publicadas na edição desta sexta-feira, 30, do Diário Oficial do Estado.

No texto, o governador reconheceu a relevância de Enéas Tognini, porém ressaltou que a proposta parlamentar contraria a Constituição Estadual, no seu artigo 47, incisos II e XIV. Alckmin destacou ainda que a definição da nomenclatura de estações e de pátios de manutenção do metrô seguem conceitos e critérios que consideram referências urbanas preexistentes e a opinião pública. 

Por fim, o texto ressalta que a eventual alteração acarretaria em confusão aos usuários e custos ao Metrô, vez que seria necessária à substituição de toda comunicação visual do sistema Metrô e da respectiva estação.

Comentários

  1. sem sentido. tanta coisa para se pensar e querem alterar nome consagrado de estação de metrô. Isso mesmo Governador. Que tal propostas mais pé no chão?

    ResponderExcluir
  2. Bando de retardados mentais

    ResponderExcluir

Postar um comentário