Governador Geraldo Alckmin diz que o Rodoanel Metropolitano deve ser entregue em 18 meses


Segundo o Governador de SP, obra, que permitirá ligar o aeroporto de Guarulhos ao Porto de Santos, tem como objetivo 'retirar o gargalo'

Camila Turtelli e José Roberto Gomes - Estadão

Foto: WERTHER SANTANA
O governador destacou ainda que o agronegócio brasileiro 'vai bem'

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse na abertura do Summit Agronegócio Brasil 2016, que o Rodoanel Metropolitano, que permitirá ligar o aeroporto de Guarulhos ao Porto de Santos, deve ser entregue em 18 meses. "Estamos tirando um gargalo tendo em vista que São Paulo é o principal exportador nacional", disse Alckmin.

O governador destacou, ainda, que o agronegócio brasileiro "vai bem, mas ainda tem grandes desafios e um bom potencial para crescer." Segundo Alckmin, isso será possível graças ao novo patamar de câmbio, favorável as exportações nacionais. Para o governador, dois segmentos de destaque neste ano são os de carnes e de açúcar, cujos produtos têm preços em alta no momento. Alckmin avalia que o agronegócio vive um bom momento, "com boa perspectiva de crescimento, não apenas pela questão cambial mas também pela competitividade do setor".

Antes de participar da abertura do Summit Agronegócio 2016, realizado em São Paulo pelo Estadão, em parceria com a Faesp, Alckmin destacou preocupação com a oferta de crédito para o setor, o que, segundo ele, pode ser amenizado com "uma boa política de seguros". "(Pelo) Estado de São Paulo sai grande parte da safra através do porto de Santos. Estamos investindo fortemente em infraestrutura", afirmou. Em relação ao setor pecuário, o governador citou aberturas recentes de mercado para exportação, que devem impulsionar as atividades dos frigoríficos.

Comentários