Governandor Geraldo Alckmin anuncia Defensor-Geral pelo Twitter


FREDERICO VASCONCELOS - FOLHA.COM


O governador Geraldo Alcmin confirmou pelo Twitter, na noite desta quinta-feira (5), a nomeação de Davi Eduardo Depiné Filho como novo Defensor Público-Geral do Estado.

Nas eleições realizadas no último dia 20, Depiné obteve 465 votos contra os 208 recebidos pelo atual Defensor Público-Geral, Rafael Vernarschi,

Em três posts, Alckmin registrou que Depiné é Mestre em Direito Processual Penal pela USP e “defensor público com larga experiência junto ao 1º Tribunal do Júri da Capital”.

“A missão do defensor público é nobre: defender os interesses de todos os cidadãos com assistência jurídica gratuita prestada pelo Estado”, comentou o governador.

O novo Defensor Público-Geral entende que, nos dez anos de vida, a Defensoria Pública registrou “significativo incremento em sua atuação”, mas “a carência por assistência jurídica demanda maior capilaridade da instituição”.

“Não obstante os avanços na política de conciliação, os mecanismos alternativos ainda são pouco explorados e merecem um olhar mais atento e maior incentivo institucional”, afirmou ao Blog na semana passada.

Depiné pretende “buscar a melhoria na relação da Defensoria Pública com a Ordem dos Advogados do Brasil, bem como com outras entidades, visando ao aprimoramento do serviço público prestado à população”.

A nomeação foi assinada à tarde e deverá ser publicada no “Diário Oficial” nesta sexta-feira (6).

Comentários