Dilma é notificada do impeachment no Planalto em clima de tristeza


Senado aprovou afastamento da presidente na manhã desta quinta-feira

CRISTIANE JUNGBLUT E FERNANDA KRAKOVICS - O GLOBO

Mandato de intimação assinado por Dilma - O GLOBO


A presidente Dilma Rousseff já foi notificada sobre a decisão do Senado na manhã desta quinta-feira. O ambiente foi de tristeza, segundo fontes do Senado.

Após ser notificada de seu afastamento por 180 dias, por decisão do Senado, Dilma fez um pronunciamento no Palácio do Planalto. Ministros, deputados e senadores do PT e do PCdoB entraram no Salão Leste para acompanhar o pronunciamento.

Dilma estava reunida com ministros no momento da citação. Ela perguntou se precisava assinar algo e foi aplaudida. O ministro Miguel Rossetto gritou "Viva a democracia!".

Estava presente José Eduardo Cardozo, que fez a defesa Dilma nas sessões do impeachment na Câmara e no Senado. O vice-presidente da Casa, Jorge Viana, também acompanhou o recebimento da notificação.

O senador Vicentinho Alves ficou pouco minutos no Palácio do Planalto. Ele entrou de carro pela garagem e usou o elevador privativo , que é restrito à presidente e aos ministros, para subir ao gabinete da presidente no terceiro andar.

Vicentinho chegou quase ao mesmo tempo que Lula. O ex-presidente, porém, usou os elevadores comuns. Enquanto Dilma assinava a notificação de afastamento, Lula cumprimentava os manifestantes que se concentram na frente do palácio.


Comentários