PT jogou país no abismo, diz Geraldo Alckmin


THAIS ARBEX - FOLHA.COM


No mesmo dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi nomeado ministro da Casa Civil do governo Dilma Rousseff, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que o PT "jogou o país no abismo" e que o "Brasil precisa mais do que nunca virar essa triste página de sua história".

Em vídeo divulgado nas redes sociais no início da noite desta quinta-feira (17), o governador paulista, que almeja disputar a presidência da República em 2018, disse que "a intolerância e a incitação à violência não são marcas do povo brasileiro, mas sim desse grupo que jogou país no abismo".

Assista ao vídeo:


Alckmin conclamou o impeachment da presidente Dilma Rousseff ao afirmar que "os fatos mais recentes aprofundaram a crise no país e estão revoltando milhões de brasileiros" e que "o Congresso Nacional saberá interpretar esse sentimento nacional de mudança".

Afirmando que "a paz é uma conquista da democracia", o governador afirmou que é preciso mostrar a indignação de forma pacífica e sem violência e com serenidade para superar a crise e iniciar um novo tempo no país".

"O Brasil precisa mais do que nunca virar essa triste página de sua história. Retomar a esperança no desenvolvimento, na ética, na prosperidade."

Comentários