Governador Geraldo Alckmin inaugura escola e creche em Hortolândia


Secretaria da Educação do Estado investiu R$ 6,1 milhões na construção da Escola Estadual Jardim Aline e da EMEI Jardim Novo Cambuí


O governador Geraldo Alckmin entregou nesta quarta-feira, 2, duas novas unidades de ensino na cidade de Hortolândia: a Escola Estadual Jardim Aline e a EMEI Jardim Novo Cambuí.

“Entregamos, hoje, mais uma escola estadual de ensino fundamental, ciclo 2, e médio. A escola conta com 15 salas pedagógicas para atender os estudantes com todo conforto e qualidade”, disse Alckmin. “E essa Creche Escola é a de número 108 que entregamos no Estado de São Paulo. Fizemos um grande programa para atender crianças de 0 a 5 anos e ajudar as mamães”, explicou o governador, ao lembrar ainda que há 385 unidades em obras em todo o Estado.

As unidades entraram em funcionamento em fevereiro deste ano e atendem a 554 crianças e jovens da cidade.

“A Secretaria tem como prioridade o acesso à educação básica. Além do investimento na construção de novos prédios e ampliações de unidades, a parceria entre as prefeituras e o Governo tem beneficiado crianças em todo o Estado”, afirma a dirigente de ensino Dirceuza Biscola Pereira, que participou da entrega.

Pelo programa Creche Escola, a Educação fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. O objetivo é ampliar o atendimento, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Comentários