Governador Geraldo Alckmin assina decreto que garante Poupatempo em Mauá


Contrato com a empresa que prestará o serviço foi assinado e a unidade abre em abril; será a 70ª do programa de desburocratização aberto há 18 anos pelo Governo do Estado de São Paulo


O governador Geraldo Alckmin assinou nesta quarta-feira, 17, o decreto 61.835/2016, que conclui oficialmente a instalação do Poupatempo de Mauá, recebendo da Prefeitura do município o terreno à Av. Antonia Rosa Fioravanti, 1.654, Jardim Rosina, onde o novo posto vai funcionar. A medida está publicada no Diário Oficial de hoje. O contrato com a empresa que vai instalar e gerenciar o novo posto na região do Grande ABC também foi assinado. O contrato prevê dez dias para início da implantação, o que significa que o trabalho começa a partir de 1º de março, com prazo de 60 dias para que a unidade seja colocada em funcionamento.

No dia 29 de abril, portanto, o Poupatempo Mauá deverá abrir as portas, de acordo com o documento assinado entre a Mazzini Administração e Empreitas de Mauá e a Prodesp - Tecnologia da Informação, empresa estadual responsável pelo Programa Poupatempo.

A população beneficiada pela 70ª unidade do Poupatempo aberta em São Paulo é estimada em 422.398 habitantes, incluído o município de Mauá. O valor do contrato é de R$ 29,8 milhões, a serem pagos em 60 parcelas mensais de R$ 497 mil.

A nova unidade do Poupatempo vai empregar cerca de 130 funcionários e a Prodesp divulgou, também, o e-mail para interessados em enviar currículo para se candidatar a uma das vagas na unidade de Mauá: selecao.ppt@mazzini.com.br.

“A assinatura do contrato confirma um compromisso do governador Geraldo Alckmin com a região do Grande ABC e significa um grande benefício para os cidadãos, com a prestação de um serviço público avaliado como o melhor de São Paulo", afirmou o titular da subsecretaria de Tecnologia e Serviços ao Cidadão, Júlio Semeghini. O título de melhor serviço público de São Paulo foi conferido no ano passado ao Programa Poupatempo pelo Instituto Datafolha, com base em pesquisa de opinião.

Segundo Semeghini, a unidade de Mauá é uma das mais importantes do programa de expansão do Poupatempo, que mais do que dobrou o programa nos últimos dois anos - foram abertas 31 novas unidades em 2014 e mais seis unidades em 2015, elevando para 69 o total de postos Poupatempo em todas as regiões administrativas do Estado.

As novas unidades de Guaratinguetá, Guarujá, Itaquequecetuba, Santo André, Sertãozinho e Taboão da Serra, abertas em 2015, beneficiaram uma população de 4,2 milhões de habitantes, com uma capacidade de até 14 mil atendimentos por dia. Além do posto de Mauá, este ano ainda serão abertas três unidades: em Jaú, Tupã e São Vicente.

"Estamos chegando à fase final do programa de expansão física do Poupatempo, que agora está presente em todas as regiões administrativas do Estado", destacou Semeghini.

"Ao mesmo tempo, estamos avançando agora em uma nova etapa tecnológica para ampliar os serviços eletrônicos com todas as tecnologias disponíveis, para aproximar o Estado das necessidades dos cidadãos e facilitar cada vez mais a vida de todos", acrescentou, destacando a modernização do portal e lançamento de aplicativos de agendamento e consulta aos serviços do Poupatempo, entre outras novidades.

Como ocorre em todas as unidades novas, nos primeiros dias o posto deve funcionar em caráter de pré-operação, para ajustes de sistemas operacionais. Os funcionários, já treinados, trabalham sem uniformes, mas já prestando atendimentos conforme a demanda da população.

Após cerca de duas semanas, em meados de maio, o posto entra oficialmente em operação dentro do chamado 'padrão Poupatempo' de excelência no atendimento.

A unidade Mauá tem cerca de 2.480 m², além de área externa para vistoria de veículos, com 358 m². A capacidade de atendimento é de 2.300/dia. Os órgãos presentes são: IIRGD / Ciretran / SERT completa / Acessa SP + e-poupatempo / Mais BB / TRE / Fazenda / Prefeitura / Foz / Junta Militar.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp - Tecnologia da Informação. Iniciado em 20 de outubro de 1997, com a abertura da unidade da Praça da Sé, o programa Poupatempo tem hoje 69 unidades que trabalham de segunda a sábado para simplificar a vida das pessoas que precisam dos serviços públicos, tendo como meta um atendimento público com qualidade, rapidez e cordialidade. Desde a inauguração do primeiro posto, o Poupatempo já prestou mais de 470 milhões de atendimentos na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Atualmente, o Poupatempo realiza cerca de 170 mil atendimentos por dia. Hoje, o programa está em todas as regiões administrativas do Estado. Em 2015, o Poupatempo foi eleito pelo Instituto Datafolha o melhor serviço público de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário