Delcídio prometeu falar de Lula e Dilma caso faça delação premiada



Mônica Bergamo - Folha.com


Nas conversas que tem tido com o Ministério Público Federal sobre a possibilidade de fazer delação premiada, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) teria prometido falar de Lula, de Dilma Rousseff e também de ministros do governo dela.

CONEXÃO ATIBAIA

Delcídio do Amaral é próximo de José Carlos Bumlai, o fazendeiro amigo de Lula que já admite até ter participado da reforma do sítio frequentado pelo ex-presidente em Atibaia (SP).

CONEXÃO BRASÍLIA

O senador poderia revelar informações também sobre como o governo de Dilma Rousseff teria buscado nomear para tribunais superiores magistrados que seriam simpáticos às teses de defesa das empresas envolvidas na Operação Lava Jato. Dois ministros estariam na mira de Delcídio: José Eduardo Cardozo, da Justiça, e Edinho Silva, da Comunicação Social. Jaques Wagner também pode ser citado.

OLHA EU AQUI

Em janeiro, Delcídio enviou vários recados ao governo afirmando acreditar que a Justiça só não autorizava sua saída do cárcere porque Dilma, Cardozo e Lula não se moviam para que ele obtivesse o benefício. Citá-los na delação seria a revanche pelo menosprezo com que acreditaria estar sendo tratado.


Comentários