PSDB quer incluir delação de Cerveró em ação contra Dilma no TSE


Estadão

Resultado de imagem para dilma cerveró welbi

A banca de advogados que atua em nome do PSDB nas ações que a sigla move contra a presidente Dilma Rousseff no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) estuda incluir a delação do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró nos processos em que questiona a legalidade da reeleição da petista, em 2014.

O entendimento é que os trechos da delação de Cerveró divulgados até agora "envolvem mais diretamente" o escândalo da Petrobras ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma.

O ex-diretor da Petrobras afirmou que ouviu do senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) que a presidente Dilma havia colocado todas as presidências da BR Distribuidora à disposição do político.

A banca de advogados da sigla ainda não bateu o martelo sobre a estratégia a ser adotada porque não conhece a íntegra da delação de Cerveró. A anexação de novos indícios às ações abriria novo prazo de defesa para Dilma.

O debate sobre a medida ainda está restrito á área jurídica da legenda. O comando político da sigla ainda não se posicionou sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário