Escola invadida por manifestantes contra a reorganização é alvo de vandalismo em Osasco


Prédio foi desocupado após depredação na segunda-feira

Do G1 


A Escola Estadual Coronel Antônio Paiva de Sampaio, em Osasco, na Grande São Paulo, foi alvo de vandalismo após ser ocupada por alunos que protestam durante a reestruturação escolar. O prédio foi desocupado nesta segunda-feira (30), por volta das 18h, após o ato de vandalismo. Ninguém foi detido e não há informações de quem praticou o crime.

Computadores, armários, cadeiras e mesas estavam revirados e quebrados. Era possível ver sinais de destruição por todos os lados, com marreta no chão, porta arrombada, parte da biblioteca queimada e alimentos no chão. Os alunos ficaram na escola por 15 dias.
 




“Certamente isso aqui não é coisa de aluno, isso aqui é coisa de movimentos políticos e que visam fazer isso aqui a destruição do patrimônio público. Depredação, vandalismo, é um ato crimoso.”, afirmou Fernando Padula, chefe de gabinete da Secretaria da Educação.

As câmeras de segurança foram viradas para a parede. Uma dirigente regional de ensino contabiliza os prejuízos. “Tivemos muitas perdas foram furtados equipamentos eletrônicos. Foram danificadas maquinas, laptops, tablets, computadores de mesa da sala do acesso. Todos os computadores foram levados embora”, afirmou Irene Machado.

Após a perícia, a diretora foi registrar o boletim de ocorrência. A regional de ensino não sabe quantos alunos ocupavam a escola.

Comentários