Com saída do Cantareira do "volume morto" profecia de petista dá com "burros n'água"


WELBI MAIA BRITO - EDITOR


Passado um ano e meio do início da crise, o Sistema Cantareira sai do volume morto. Mesmo antes das previsões do próprio Governo de São Paulo e da Sabesp. 

Isso é a prova que todas medidas adotadas pelo governo Alckmin estavam corretas. A campanha para que a população economizasse, as medidas de bônus e ônus, a redução de pressão, as obras realizadas e em curso, evitaram que a Região Metropolitana da capital paulista sofresse com o terrível racionamento de água, que traria transtornos a milhões de pessoas.

Desde o início da crise hídrica o presidente da ANA (Agência Nacional de Águas) - órgão ligado ao governo federal que regula o recursos hídricos - Vicente Andreu Giullo, além de criar dificuldades em todas as ações que o governo paulista propunha para garantir o abastecimento de água, fez terrorismo com a população diversas vezes ao dar declarações à imprensa ao afirmar que a água dos mananciais que abastecem São Paulo acabariam, acusou o governo Alckmin de não estar gerindo corretamente a crise, etc. 

Ligado à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e ao PT, Guillo sempre agiu como militante petista.

O presidente da ANA, para beneficiar seu partido, o PT, nas eleições de 2014 fez o Diabo com suas profecias catastróficas. Mesmo assim, não conseguiu enganar os paulistas, que confiaram e reelegeram o governador Geraldo Alckmin no primeiro turno e derrotaram a candidata e chefa de Andreu Dilma Rousseff nas urnas. 


Algumas das declarações terroristas à imprensa do atual presidente da ANA, Vicente Andreu:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/05/1453943-volume-morto-do-cantareira-pode-acabar-antes-de-novembro-diz-agencia.shtml


http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/11/1547637-so-um-diluvio-pode-levar-o-cantareira-a-normalidade-diz-presidente-da-ana.shtml

http://www.valor.com.br/brasil/4188822/gestao-da-crise-hidrica-em-sp-foi-ineficiente-diz-agencia-federal

http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,obras-de-alckmin-nao-resolvem-crise-hidrica-diz-presidente-da-ana,1592267

http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/ana-uso-de-2-volume-morto-da-cantareira-e-pre-tragedia-e-so-restara-lodo-ef6wnxgt86aejins4n1wruf66


As dificuldades e o pessimismo do petista Andreu deram com burros n'água. Com a recuperação do Sistema Cantareira, suas profecias catastróficas morreram afogadas no resultado do bom trabalho realizado pelo governo do tucano Geraldo Alckmin, e na união dos paulistas.

Mas a saída do Sistema Cantareira do "volume morto" não é a vitória da guerra, é apenas a primeira batalha. O Governo de SP continuará com as ações que estão dando resultado, e manterá as obras estruturais em curso. A nós consumidores cabe continuar a fazer o uso racional da água. Esse bem essencial para nossas vidas e tão precioso não pode ser desperdiçado.







Comentários