Agenda do governador Geraldo Alckmin 02/10 - São Paulo/SP

AGENDA DO GOVERNADOR


O governador Geraldo Alckmin sanciona nesta sexta-feira, 2, a Lei nº 980/2015, que declara a Área de Proteção e Recuperação de Mananciais do Alto Tietê Cabeceiras (APRM–ATC) como manancial de interesse regional destinado ao abastecimento das populações atuais e futuras.

A região engloba rios, reservatórios, lençóis freáticos e corpos de água que passam por seis municípios da Região Metropolitana de São Paulo: Biritiba Mirim, Mogi das Cruzes, Paraibuna, Ribeirão Pires, Salesópolis e Suzano. Entre estes mananciais, estão os reservatórios que compõem o Sistema Produtor do Alto Tietê.

Às 15 horas, o governador assina autorização para que a Sabesp celebre o contrato de início da obra de interligação entre as represas Jaguari (Bacia do Paraíba do Sul) e Atibainha (Sistema Cantareira). O empreendimento permitirá a transferência de vazão média de 5,13 m³/s (máxima de 8,5 m³/s) da Jaguari para a Atibainha, garantindo maior segurança hídrica para a Grande São Paulo, Bacia do PCJ e Vale do Paraíba.

Evento: Sanção da Lei 980/2015
Data: Sexta-feira, 2 de outubro de 2015
Horário: 10h
Local: Palácio dos Bandeirantes - Av. Morumbi, 4.500 - São Paulo/SP

Evento: Assinatura de autorização para início da obra de interligação entre as represas Jaguari e Atibainha
Data: Sexta-feira, 2 de outubro de 2015
Horário: 15h
Local: Palácio dos Bandeirantes - Av. Morumbi, 4.500 - São Paulo/SP

Comentários